Se Especializando em Aromaterapia

Aromaterapia é a arte de aplicar óleos essenciais para atender às necessidades individuais. Os óleos trabalham diretamente na química do corpo através da pele. Esta é uma forma de medicina alternativa que utiliza materiais vegetais líquidos voláteis, mais comumente conhecidos como óleos essenciais. Qualquer pessoa pode ter especialização em aromaterapia. Os óleos essenciais são extratos que contêm as substâncias que dão às plantas e às árvores o seu cheiro.

Estudando a Aromaterapia

Os óleos são produzidos por pequenas glândulas nas pétalas, folhas, caules e cascas de muitas plantas e árvores. Na natureza, os aromas são libertados lentamente, mas quando aquecidos ou esmagados, as glândulas de óleo rebentam e libertam o aroma da planta muito mais poderosamente. Não se sabe exatamente quando ou onde começou a arte da aromaterapia.  Acredita-se que o conhecimento chinês de óleos medicinais pode ter chegado ao oeste dos egípcios, gregos e romanos.

Um químico francês chamado René-Maurice Gattefossé cunhou o termo aromaterapia para descrever o processo de utilização de óleos vegetais terapeuticamente. A história conta que, enquanto trabalhava numa fábrica de perfumes no início do século XX, queimou a mão e instintivamente pegou num pouco de óleo de lavanda e deitou-o na queimadura. Ele ficou tão impressionado com a rapidez e limpeza com que a queimadura cicatrizou, que começou a estudar os poderes curativos dos óleos vegetais.

Como ser Um Especialista?

Existem cursos especializados em formar profissionais nessa área. O primeiro uso registrado de plantas na Inglaterra foi no século 13 e, a partir daí, os óleos essenciais tornaram-se amplamente utilizados como perfumes, antissépticos e medicamentos. A Aromaterapia geralmente funciona através de massagem. As massagens são geralmente dadas como um tratamento relaxante que cobre as áreas de stress como as costas, ombros e pernas.

Os óleos da Aromaterapia também podem ser inalados, seja usando um queimador de óleo ou usando-os no banho. Acredita-se que a Aromaterapia é adequada para pessoas de todas as idades. Afirma-se que a aromaterapia pode tratar muitas condições, tais como distúrbios nervosos, depressão, raiva e estresse.

Quais são Algumas das Plantas Usadas na Aromaterapia?

O óleo de eucalipto é frequentemente usado em combinação com a hortelã para aliviar as vias respiratórias em caso de resfriado ou gripe. A pimenta preta tem um aroma afiado e picante. É comumente usada para dores musculares e para estimular a circulação. Também é útil para hematomas, pois estimula a circulação. Combinar Aromaterapia com uma massagem sensual ou brinquedos sexuais é seguro e recomendado.

O óleo de lavanda é usado como antisséptico, para acalmar pequenos cortes e queimaduras, para acalmar e relaxar, e para aliviar dores de cabeça e enxaquecas. O óleo de Yarrow é conhecido por reduzir a inflamação articular e aliviar os sintomas da gripe e resfriado. O óleo de Jasmim, Rosa, Sândalo e Ylang-ylang são usados como afrodisíacos. O óleo de limão é usado para aliviar o stress devido às suas propriedades edificantes.

Quer saber mais? Então veja Como ser um ativista quântico e Curso para reprogramação mental.

Home

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *